RÁDIO DORU: MUITO ALÉM DE UMA WEB RÁDIO, UMA VERDADEIRA PAIXÃO PELA CULTURA DO EXTREMO ORIENTE!

Em fevereiro de 2021, a Rádio Doru completou um ano ininterrupto no ar, levando o melhor da música asiática, com ênfase em trilhas sonoras de tokusatsu e animes por toda a World Wide Web.

Obtendo excelentes índices diários de audiência (media de 300 acessos diários), seu sucesso não veio de forma repentina. Foram muitos anos de trabalho árduo e dedicação em diversos projetos anteriores, que remetem ao início dos anos 2000.

Assim como 90% da geração brasileira dos anos 80 e 90, que conheceu o mundo do tokusatsu por meio da extinta Rede Manchete de televisão, o fundador Marcelo Maia cresceu assistindo às séries japonesas como Jaspion e Changeman. Uma paixão platônica que só aumentou com o passar dos anos e que enraizou por outras vertentes da cultura nipônica, como animes e mangás.


Marcelo Maia - Rádio Doru

Graduado em Radialismo e Locução pelo SENAC, Marcelo Maia iniciou seus trabalhos pela Tokunet ainda em 2002, com a criação do pioneiro portal de notícias Animesatsu. Um site completo, com rico conteúdo sobre animes e tokusatsu (resenhas, lista de episódios, letras de músicas, fotos e etc).


Index de umas das várias versões da Rádio Megasatsu

A atuação do projeto Animesatsu estendeu-se do virtual para o presencial e reunido com mais alguns amigos, participou em diversos eventos de peso no estado de Rio Grande do Sul, levando a primeira sala de exibição de tokusatsu para estes. Um verdadeiro sucesso, com direito a fortes emoções que só quem esteve lá, pode explicar.


Marcelo Maia marcou presença em inúmeros eventos de anime e tokusatsu ao lado de diversos famosos do gênero


Salas Megasatsu sempre cheias em eventos pelo sul do Brasil

Em 2005, agora MEGASATSU, a iniciativa de Marcelo Maia de levar o tokusatsu ao maior número de pessoas possível, ampliou a atuação do projeto em eventos de outros estados e assim seguiu até meados de 2008. Ano este que em surgia a web Rádio Megasatsu, levando o melhor das trilhas de tokusatsu a todos os fãs de séries japonesas. Posteriormente, em 2009, surgia também a Megasatsu TV.


Última versão do portal da Rádio Megasatsu, meados de 2015

Em mais uma jogada pioneira, o grupo Megasatsu foi responsável pela retransmissão em alta qualidade de todas as séries de tokusatsu exibidas no Brasil e a transmissão de várias séries inéditas, além de filmes, igualmente inéditos, por meio da plataforma Justin.tv (hoje, conhecida mundialmente como Twitch.tv).

Foram três anos de exibições diárias, que ficaram registrados com muito carinho na memória e resultaram em amizades que perduram até a atualidade.

Com os compromissos da vida pessoal de Marcelo Maia falando mais alto e a sensação parcial de dever cumprido após anos de dedicação, o seu projeto foi ficando aos poucos, menos atuante, mas jamais esquecido.

A prova irrefutável disso, é o ressurgimento da web rádio em fevereiro de 2020, hoje, sob nome Radio Doru – uma singela homenagem ao mecha de seu herói favorito, Gavan - ainda sub domínio do grupo Megasatsu.

Com o único objetivo de compartilhar experiências providas deste amplo universo e unir os grupos, que hoje encontra-se em uma segregação nunca compreendida, a Radio Doru trabalha 24h por dia, trazendo uma rica programação elaborada a dedo para todos os gostos, tocando desde trilhas de animes/tokusatsu à músicas asiáticas em geral, que englobam outros países além do Japão, dando espaço até mesmo para artistas nacionais, envolvidos na causa.

Anunciantes