OS TOKUSATSU NO UNIVERSO DOS GAMES

  • 07/06/2021
  • 0 Comentário(s)

OS TOKUSATSU NO UNIVERSO DOS GAMES

Não tem nada melhor do que unir dois mundos tão amplos e que se combinam muito bem, como o mundo dos games e o mundo dos tokusatsu.

Nem sempre uma coisa leva a outra, mas geralmente para quem é amante do universo Geek, estas duas categorias de entretenimento estão entre as favoritas na escolha dos “nerds” assumidos. E quando ambas se fundem, não tem diversão melhor!

Ao longo dos anos, foram lançados inúmeros jogos (oficiais e não oficiais) cujo os protagonistas e os enredos giram em torno de nossas séries favoritas.

Para todos os gostos, as plataformas utilizadas também foram as mais variadas, passando por consoles como Nintendo, Megadrive, PlayStation e até mesmo PC!

A lista é gigantesca e tornaria esta matéria muito extensa, então destacamos aqui pelo menos um de cada franquia, que valem muito a pena conhecer.

A começar então, pela franquia Metal Hero, que é muito bem representada pelo jogo de ação The Space Sheriff Spirits, lançado em 2006 para PS2.

O game dispõe de vários modos de jogo, sendo um deles totalmente baseado na série Gavan e um outro, contando uma aventura inédita exclusiva com os três detetives espaciais Gavan, Sharivan e Shaider, tem ainda a ultima participação da atriz Machiko Soga numa produção de Tokusatsu (aqui no caso um jogo) dando vida a grande vilã do game, além da aparição do inédito quarto Detetive Espacial: Variozector. Tem uma reveleção especial e exclusiva sobre o vilão Hunter Killer. Um jogo que complementa e história original dos Uchuu Keiji.

Este jogo possui gráficos 3D que hoje podem não impressionar muito devido a evolução em que o mercado de jogos se encontra, mas tenha certeza que este game arrancou (e ainda arranca, diga-se de passagem) lágrimas de muitos marmanjos com suas cutscenes extremamente fiéis. E cá entre nós, para quem é fã das séries envolvidas e de videogames no geral, não existe essa frescura.

O segundo de nossa lista, representa a franquia de Super Sentai.

Dentre tantos jogos, vamos destacar aqui um lançado para NES em 1992, o Kyoruy Sentai Zyuranger que se tornou um verdadeiro sucesso. Principalmente após o lançamento da adaptação americana do sentai no ano seguinte, Power Rangers, o que tornou a série mundialmente conhecida.

Este jogo de ação no estilo side-scrolling, embora não permita que o jogador escolha com qual dos personagens vai jogar, é possível sim desfrutar de todos os “Rangers”, porém cada um atrelado a uma das cinco fases do jogo. Quem curte uma pegada mais retrô, vai adorar a jogabilidade deste simpático e nostálgico joguinho de 16bits.

Assim como os jogos dos Super Sentai, os jogos desenvolvidos para a franquia Ultraman também possuem uma lista enorme, mas nenhum deles recebeu continuações tão numerosas quanto este, que teve sua primeira edição em 1998 para PS1.

Ultraman Fighting Evolution teve suas sequências em 2002 (PS2), 2004 (PS2), 2005 (PS2) e 2006 (PSP) respectivamente e nem precisa dizer o quanto este jogo de luta entre membros da família Ultra e monstros fez sucesso, visto a quantidade de edições lançadas do mesmo jogo justamente na era de ouro dos games de tokusatsu.

E por último, porém não menos importante, vamos para a franquia Kamen Rider, que também possui muitos jogos produzidos, em sua grande maioria na categoria de luta. Mas aqui, gostaríamos de dar destaque para o game Kamen Rider V3.

Sim! Mais um jogo antigo, mas que não perde seu encanto até hoje.

Lançado em 2000 para PS1, este game possui diversos modos de jogo, sendo o melhor deles o modo história, que traz uma imersão nostálgica, seguindo um desenrolar semelhante aos dos episódios da série.

Embora o protagonista seja, obviamente o Rider V3, existe a participação de outros Riders como personagens de apoio em um dos outros modos de jogo, o que deixa este game ainda mais interessante.

Sem mencionar os jogos lançados de séries/personagens que não possuem franquia, nem dos épicos crossovers, pois faltaria espaço para tantos outros jogos legais que os tokusatsu nos proporcionam até hoje. A lista é realmente infinita e muita coisa vale a pena conhecer!

E você? Quais os seus jogos de tokusatsu favoritos?


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes