​KENJI OHBA: O FENÔMENO DO UNIVERSO TOKUSATSU

  • 04/06/2021
  • 0 Comentário(s)

​KENJI OHBA: O FENÔMENO DO UNIVERSO TOKUSATSU

Nascido em 5 de Fevereiro de 1955, na cidade de Matsuyama – Japão, Kenji Takahashi, mais conhecido como Kenji Ohba é uma personalidade que dispensa qualquer tipo de apresentação.

O ator que eternizou o Detetive do Espaço Gavan (Uchuu Keiji Gyaban) em 1982, foi o precursor da categoria Metal Hero que fez muito sucesso não só no Japão como no mundo, principalmente no Brasil.


Gavan e sua icônica moto Saibarian


Sua carreira teve início em 1972 como dublê na série Kikaider e de lá para cá não parou mais de atuar, ganhando com o passar dos anos, papéis de destaque que não se resumem somente ao gênero tokusatsu, mas também ao cinema mundial, como é o caso de sua participação no renomado filme Kill Bill de Quentin Tarantino.


Kenji Ohba e sua participação ao lado de Uma Thurman em Kill Bill de Quentin Tarantino

Como protagonista Ohba interpretou outros grandes papéis, de imensurável importância para o mundo das séries e filmes japoneses como Battler Fever J e Denziman.

O ator também fez inúmeras participações especiais em diversas outras produções, como Sharivan, Shaider (estas duas, com ligação direta a série Gavan), Metalder, Jiraiya e até mesmo em franquias diferentes como Kamen Rider Black RX, Kamen Rider ZO e Gokaiger, o que só comprova o quão excelentes e versáveis são suas performances como artista cênico.

Sim, meu amigos! Kenji Ohba é um verdadeiro fenômeno que felizmente continua na ativa (inclusive por meio de sua produtora a qual é dono, a LuckJet), indo na contra mão de muitos dos atores que interpretaram outros heróis no passado e desistiram da carreira artística, como foi o caso de Hikaru Kurosaki – o eterno Jaspion.

Embora hoje aos 66 anos, seu ritmo tenha diminuído consideravelmente, até mesmo por conta das limitações físicas que a idade proporciona, Ohba é um artista completo, digno de admiração e respeito por qualquer pessoa que tenha um mínimo de interesse pelo universo Tokusatsu.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes