GAVAN E A IMERSÃO MUSICAL AOS ANOS 70

  • 07/06/2021
  • 0 Comentário(s)

GAVAN E A IMERSÃO MUSICAL AOS ANOS 70

Composta por Chumei Watanabe em 1982 - músico de imensurável importância para o mundo das trilhas sonoras japonesas – sob encomenda da produtora Toei Company e a gravadora Nippon Columbia (hoje, Columbia Music Intertainment, uma divisão da gigante Sony), a Original Soundtrack (OST) de Gavan ganhou vida pela voz do aclamado cantor Akira Kushida em sua quase totalidade.

São dez canções originais, que embalam os episódios da primeira série da franquia Metal Heroe e arrancam lágrimas nostálgicas de muitos até hoje.

As composições tem em sua maioria, uma grande influência de estilos musicais originados nos anos 70, principalmente a Disco Music. Fato que pode ser facilmente constatado na faixa “Jyoutiaku Seyo! Gyaban”, que é um swing digno do estilo “Embalos de Sábado a Noite”.

Uso de muitos metais (especialmente trombones e trompetes), corais de soul e instrumentos de percussão afro-cubanos fidelizam a categoria nesta trilha sonora que não deixa ninguém parado do início ao fim.

Em alguns momentos, a influência do estilo Spaghetti Western (mais conhecido como “Bang Bang à italiana”), se demonstra sutil, porém marcante. Muito provavelmente para combinar com o enredo da série, ficando bem claro na faixa “Chichi Yo”, cantada inclusive, pelo protagonista da série, Kenji Ohba.

Os backing vocals desta trilha, foram assumidos pelo famoso grupo musical japonês Koorogi ’73, que marcou presença em uma boa parte das gravações de trilhas da Toei nos anos 70 e 80, deixando a OST de Gavan ainda mais dançante.

O resultado disso tudo, é uma verdadeira imersão psicológica aos clubes de dança nos tempos em que os globos de espelho giratórios faziam sucesso!

Fica aqui, a nossa sugestão para quem gosta de músicas dançantes, com toda a qualidade de composição provida da genialidade artística nipônica.

Não Deixe de ouvir toda a trilha Sonora de Gavan, na programação da Rádio Doru.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes