AS “SUPER MÁQUINAS” DOS METAL HEROES

  • 07/06/2021
  • 0 Comentário(s)

AS “SUPER MÁQUINAS” DOS METAL HEROES

Nem só de super poderes vive um herói japonês.

Falando mais precisamente da franquia Metal Heroes nos anos 80 e 90, foram vários os personagens que além de seus trajes e equipamentos, possuíam também seus veículos de locomoção, seja de forma civil ou como combatentes do mau.

Quando o assunto são as motos, a apresentação é praticamente unanime de diversos modelos da fabricante Suzuki (empresa parceira da Toei e diversas outras produtoras). Mas quando falamos dos automotores de quatro rodas, a gama passa a ficar bem mais interessante e alguns exemplares valem a pena dar um certo destaque.

É o caso do carro de Jaspion, que embora fosse um veículo comum, sem nenhuma função ou personalização especial para a série, ainda assim tratava-se de um belíssimo RX-7, ano 1985 da fabricante Mazda, que até hoje é considerado um modelo de grande desejo por colecionadores e amantes automotivos.

Outro exemplar igualmente interessante é o veículo utilizado por Jiraiya. Desta vez, o Black Storm (Blacksaber) teve participação em combate de vários episódios e possuía uma série de personalizações que faziam dele um carro único. Mas por trás de todos os aparatos desenvolvidos pelo Dr. Smith, estava um maravilhoso 300XZ, ano 1988 da fabricante Nissan.

Assim como o Mazda de Jaspion, este desportivo tinha uma característica típica de veículos dos anos 80: Incríveis faróis escamoteáveis que davam um “plus” de carro futurista para estes modelos.

Que o Leson (Rezon), era um carro que muitos fãs de Tokusatsu sonhavam em ter, isso é fato! Era uma máquina com computador de bordo, sintetizador de voz, armas laser, blindagem indestrutível e uma integração total com todos os demais veículos e equipamentos do seu dono Jiban, de dar inveja a muitos carros modernos de hoje.

Tantas qualidades, só poderiam vir do modelo que deu vida a famosa K.I.T.T., da série “Super Máquina”. SIM! Leson é nada mais, nada menos que um magnífico FireBird TransAM, ano 1989 da fabricante Pontiac, dando ainda mais ênfase a inspiração americana que a série Jiban recebeu.

Não poderia faltar nesta lista, um veículo que também é até hoje admirado por muitos, mas que em cena de sua respectiva série, é completamente irreconhecível.

A viatura Winsquad de Fire em Winspector, além de servir como unidade de transformação do herói Liuma Ogawa, possuía várias armas, inúmeros gadgets e até mesmo uma conversão própria que o tornavam um carro incrível. Mas dá para acreditar que este modelo é na verdade um Camaro, ano 1990 da fabricante Chevrolet? Pois é... Este esportivo de alta performance dispensa apresentações e é objeto de desejo de muitos até mesmo em modelos mais novos nos os dias de hoje.

É claro, que ainda existe uma grande lista de outros veículos que aparecem nestas mesmas ou em outras séries (inclusive de franquias diferentes), que mereciam ser mencionadas aqui. Mas, fica para uma próxima matéria, quem sabe?


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes